Associação de cosmético com eletroterapia

Tempo de leitura: 3 minutos

Inúmeros são os tratamentos com eletroterapia disponíveis no mercado. Muitas clínicas de estética fazem uso de equipamentos para obterem resultados mais rápidos na redução de medidas, gordura localizada, celulite e flacidez. A associação de cosméticos a esses procedimentos pode trazer inúmeros benefícios para o sucesso do tratamento, que vai desde a permeação de ativos que ajudam no problema que está sendo tratado até a proteção das células com ativos antioxidantes, presentes nos cosméticos usados em conjunto.

Equipamentos
Entre os equipamentos mais conhecidos está o ultrassom, normalmente utilizado em regiões como abdômen, coxas e flancos, regiões estas que concentram aquelas gordurinhas mais difíceis de serem eliminadas, assim como a celulite. Aliás, essas condições inestéticas são as queixas mais comuns entre as mulheres, seguidas da perda da firmeza da pele. A técnica de ultrassom promove a quebra das moléculas de gordura, que ficam armazenadas nos adipócitos, transformando os triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol, os quais são então transportados pelo sistema linfático para que sejam usados como forma de energia. Ela trabalha através de três mecanismos, sendo o térmico, o químico e o mecânico. Pelo mecanismo térmico, o equipamento promove o aumento da oxigenação. Já no químico, estimula as células a produzirem colágeno e elastina. E pelo mecanismo mecânico, aumenta a permeação de ativos usados em associação com produtos cosméticos.

Falando-se em produtos cosméticos, a associação deles com a eletroterapia poderá trazer resultados surpreendentes, aumentado a eficiência dos tratamentos e potencializando o resultado na redução de gordura localizada e de celulite, e nos tratamentos antiflacidez, pois a técnica com aparelho faz uma parte do trabalho, mas o corpo precisa continuar trabalhando para que o resultado seja visível. Nesse sentido, os cosméticos são grandes aliados, visto que auxiliam na regulação das funções do organismo e no processo de transporte, nutrição e oxigenação necessário após a sessão em cabine.

Para a escolha do cosmético ideal, é muito importante entender como cada equipamento funciona, o que faz e qual mecanismo fisiológico que leva ao resultado prometido, para assim saber qual cosmético poderá potencializar os efeitos do uso da eletroterapia. No geral, os equipamentos aumentam o metabolismo celular e a síntese de colágeno e elastina, bem como favorecem a queda das moléculas de gordura nos adipócitos. Todo esse processo promove fisiologicamente o aumento de resíduos circulantes no corpo, sendo necessária a eliminação deles para melhora na celulite e na gordura localizada, obtendo-se assim resultados mais rápidos e efetivos.

Dessa forma, a eliminação de toxinas é um processo primordial para potencializar os resultados de tratamentos que fazem uso da eletroterapia. Para auxiliar nessa desintoxicação, é importante associar cosméticos antitoxinas e antioxidantes ao tratamento. Conheça um pouco mais sobre os benefícios desses ativos no texto “Ativos antioxidantes e desintoxicantes são peças-chave nos tratamentos corporais”. Para potencializar esses tratamentos com eletroterapia, a Extratos da Terra desenvolveu o Vitta Biolipox C, que, por meio da ação antioxidante e desintoxicante, auxilia na obtenção de resultados mais rápidos nos tratamentos de redução de medidas, de gordura localizada e de flacidez.

Essa novidade já está disponível para compra em nosso site, extratosdaterra.com.br ou em um de nossos distribuidores.

Experimente!

Um comentário em “Associação de cosmético com eletroterapia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.