Celulite

A celulite é resultado do acúmulo de gordura nas células adiposas e também do excesso de líquido entre as células, conhecido como edema. 

Essas duas características são causadas principalmente pelo hormônio feminino estrógeno e pela estrutura anatômica do tecido. Por essas razões, a celulite não é comum nos homens, mas afeta a grande maioria das mulheres. 

Para entender as diferenças da anatomia e do sistema hormonal de homens e mulheres que estão diretamente ligadas ao aparecimento da celulite, confira o nosso post “DIGA ADEUS AOS TEMIDOS FURINHOS”.

Celulite: entendendo os fatores envolvidos

A celulite é mais comum em regiões de acúmulo de gordura como coxas, abdômen, glúteos e braços, regiões do corpo que ficam em bastante evidência. Por esse motivo, muitas mulheres procuram por tratamentos e recursos que melhoram o aspecto acolchoado da pele, conhecido popularmente como “casca de laranja”. 

Com o aumento de tamanho das células de gordura, a vascularização do local também fica prejudicada, aumentando em consequência o acúmulo de líquido no local e piorando a aparência ondulada da pele.

Esse aumento de edema também vem acompanhado de toxinas, que pioram o quadro da celulite, podendo chegar até a graus mais graves com a presença de inflamação e dor no local.

Olhando para essas causas, já podemos imaginar que o tratamento da celulite precisa abranger a redução da gordura localizada, a diminuição do edema e da inflamação, e também ser realizado de forma que os ativos consigam agir nas camadas mais profundas da pele, onde as células de gordura estão localizadas.

Celulite: como tratar?

Atualmente, os ativos nanoencapsulados estão a nosso favor no tratamento da celulite, facilitando a permeação de ativos redutores até o seu sítio de ação. 

Além dos ativos nanoencapsulados, é importante no tratamento da celulite que os produtos consigam detoxificar o organismo e diminuir o depósito de gordura nas células adiposas. 

Aliando-se o tratamento estético com uma alimentação adequada, é possível obter resultados melhores e mais eficientes. Portanto, a parceria de profissionais da estética com nutricionistas é fundamental. 

Celulite: Protocolo Redutor Magic 3C

Como mencionado anteriormente, é fundamental no tratamento da celulite que os produtos tenham ação detoxificante e anti-inflamatória, e ainda, propriedades para redução da gordura localizada. 

Está curiosa sobre como fazer esse protocolo?

Então, clique abaixo e faça o download do passo a passo 😉 

Enquanto você baixa o seu protocolo, vamos entender como cada etapa do protocolo age fisiologicamente na redução da celulite.

1 – Esfoliação: reduz a barreira contra a permeação de ativos

A principal função da esfoliação nesse tratamento é diminuir a espessura da camada córnea da pele. Isso faz com que os ativos tenham mais facilidade de permeação. 

A pele do corpo é naturalmente mais espessa do que a do nosso rosto. Se ao fazer um tratamento estético você não realizar algum tipo de esfoliação, o tratamento todo pode ser comprometido, pois grande parte dos ativos provavelmente ficaram retidos na camada mais superficial da pele.

2 – Tonificação: melhora a comunicação celular e prepara a pele para o tratamento

O segundo passo do protocolo é realizado com o Lipofeme Fluido corporal. Ele tem aqui a principal função de melhorar a comunicação celular e preparar a região para lipólise e para a reabsorção do edema, que será realizada nos passos seguintes.

A melhora da comunicação celular acontece entre nas células da epiderme e derme com as células da hipoderme, induzindo a secreção de mensageiro endógeno que ativa a lipólise (liberação de glicerol e de ácidos graxos pelos adipócitos).

Ludicamente, é como se as células da epiderme e derme batessem um papo com a célula da hipoderme, solicitando que os adipócitos presentes na hipoderme começassem a realizar o esvaziamento de gordura dessas células.

Já na reabsorção do edema, o fluido melhora a microcirculação, facilitando a eliminação do líquido que fica estagnado entre as células. 

3 – Máscara detox e ativadora: diminui o edema e detoxifica

O terceiro passo do protocolo tem como principal função eliminar líquidos e toxinas da pele. Para isso, a Lipofeme Máscara Corporal, através da carga negativa da bentonita, consegue absorver grande quantidade de toxinas e de impurezas da pele, e auxilia na eliminação desses rejeitos por meio da ativação da microcirculação.

É como se fornecesse energia ao sistema circulatório para que ele volte a funcionar adequadamente, eliminando assim as toxinas que estão paradas no local e provocando o edema e a inflamação. 

Esse passo é muito importante, porque quando o edema diminui, consegue-se mais oxigenação das células, melhora no transporte de nutrientes e melhora também na comunicação entre as células.

4 – Massagem modeladora: reduz medidas e a celulite

Essa é a parte que efetivamente vai agir na redução do aspecto da celulite. Nesse passo, usam-se ativos 100% nanoencapsulados e um fluido ativador que é o Lipofeme Magic 3C

A forma nanoencapsulada dos ativos é importante para que se consiga ultrapassar a barreira de proteção da pele e para que os ativos ajam na redução das células de gordura. 

Os ativos presentes nessas cápsulas são o óleo de cártamo, de coco e de camellia sinensis. Esses três óleos juntos aceleram o metabolismo, atuando como catalisadores da queima de gordura, além de ativar a microcirculação e atuar como anti-inflamatórios, agindo, portanto, nas principais causas da celulite. 

Essas nanocápsulas são ativadas pelo fluido, o mesmo do passo 2. A função dele nesse passo, além de transformar as gotas das ampolas em um creme que facilite a massagem modeladora, é continuar o processo de comunicação celular para estimular a lipólise e ainda fortalecer as fibras de colágeno e elastina para que voltem a dar sustentação e firmeza à pele. 

Rendimento

O Lipofeme Fluido também possui um diferencial importante quando se fala em rendimento. Com ele, é possível aumentar o tempo de realização das massagens quando o creme for absorvido. 

Ele funciona da seguinte maneira: ao se aplicar pela primeira vez sobre as gotas da ampola, o fluido ativa as cápsulas, que viram um creme e proporcionam o deslize perfeito para as manobras de massagem. À medida que a pele absorve esse creme, é possível fazer com que ele volte a aparecer na pele apenas borrifando-se novamente o fluido no local.

Dessa forma, consegue-se maior tempo de manobra de massagem com as mesmas gotas iniciais das ampolas.

O produto resulta em alto rendimento e altos resultados, já que as ampolas vão agir nas causas da celulite ao serem absorvidas, e o fluido vai aumentar a potência das ampolas por estimular a comunicação das células.

Gostou deste conteúdo? Então comente aqui e nos acompanhe nas redes sociais, temos muitas dicas para auxiliar você no seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.