Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial FPS 20 é mais do que um simples protetor solar. Além de proteger e cuidar da pele do seu rosto, ele hidrata e previne o fotoenvelhecimento.
Este fotoprotetor protege a pele contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, radicais livres e agentes externos como vento, poluição e até mesmo a luz ambiente. Com toque seco, suave e textura oil free, sua fórmula contém extratos vegetais que ajudam a controlar a oleosidade, sendo ideal para peles oleosas.
Em um único produto, você encontra proteção, hidratação e prevenção — tudo o que sua pele precisa para se manter saudável frente aos efeitos nocivos do sol.
Acrylates Copolymer, Alcohol, Aqua, Arctium Majus Root Extract, Benzophenone-4, Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract, Cyclopentasiloxane, Decyl Glucoside, Glycerin, Hedera Helix Extract, Methylcellulose, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Nasturtium Officinale Extract, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Linalool, Phenoxyethanol, Propylene Glycol, Quillaja Saponaria Bark Extract, Salvia Officinalis Leaf Extract, Styrene/Acrylates Copolymer, Tetrasodium EDTA, Xanthan Gum, Aminomethyl Propanol.
Composição em português:
Copolímero de Ácido Metacrílico e Acrilato de Etila, Álcool Etílico, Água, Extrato da Raiz de Arctium Majus, Sulisobenzona, Extrato de Fruto de Citrus Limon, Decametilciclopentasiloxano, Decil Glicosídeo, Glicerol, Extrato de Hera, Metilcelulose, Metileno Bis-Benzotriazolil Tetrametilbutilfenol, Extrato de Agrião, Perfume, Butilfenil Metilpropional, Limoneno, Linalol, Fenoxietanol, Propilenoglicol, Extrato da Casca de Quilaia, Extrato da Folha de Sálvia, Copolímero de Estireno/Acrilatos, EDTA Tetrassódico, Goma Xantana, Aminometil Propanol.
Bioex® Antioleosidade
É composto por extratos vegetais de agrião, bardana, sálvia, limão, hera e quilaia. Esses ingredientes são ricos em sais minerais, vitaminas, flavonoides, polifenóis e óleos essenciais que possuem propriedades adstringentes, antissépticas, antioxidantes, cicatrizantes, descongestionantes, antioleosidade e anti-inflamatórias.
O que são raios UV?
A radiação ultravioleta (UV) é formada por raios invisíveis que penetram na pele e podem provocar queimadura solar, envelhecimento precoce e câncer de pele, além de causar danos aosolhos e ao sistema imunológico.
Existem três tipos de raios UV:
UVA: causa envelhecimento da pele e pode ocasionar também câncer de pele
UVB: causa vermelhidão, queimadura solar e predispõe ao câncer de pele
UVC: é filtrado pela camada de ozônio na atmosfera
Quem precisa ter cuidado com o sol?
Todas as pessoas, independentemente de etnia ou cor de pele, sofrem com a exposição excessiva ao sol.
O que são protetores solares?
São produtos de uso externo que contêm substâncias químicas e/ou físicas que atuam como BARREIRAS PROTETORAS da pele contra as radiações solares. Eles são classificados conforme o FPS FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR. O FPS identifica a proteção oferecida pelo produto contra os raios UVB, de acordo com o tipo de pele. Quanto maior o número do FPS, maior a proteção.
O que quer dizer FPS 20?
O FPS 20 quer dizer que o produto aumenta em 20 vezes a proteção natural da sua pele contra os efeitos da radiação UVB do que se você não o estivesse utilizando. A radiação UVB é responsável por deixar a pele vermelha, provocar as queimaduras solares e é um fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele.
O que quer dizer FPUVA?
O FPUVA é o quanto o produto protege contra os malefícios da radiação UVA, ou seja, é a proteção contra o envelhecimento da pele e outras doenças mais graves como o câncer de pele. Pela legislação, essa proteção deve ser 1⁄3 do FPS, e quanto mais elevado o fator do filtro solar, maior é a proteção da pele. No Protetor Facial FPS 20, o FPUVA é de 7, sendo a proteção UVA maior do que a exigida pela Anvisa.
O produto possui PPD?
Tanto o PPD quanto o FPUVA se referem à proteção da pele contra a radiação UVA. No Protetor Facial FPS 20, o método usado para a determinação do UVA é o FPUVA. Ou seja, o produto possui proteção UVA. A diferença entre o PPD e o FPUVA é o método usado para quantificar essa proteção.
Entenda a diferença entre eles:
PPD: método utilizado in vivo, ou seja, com voluntários humanos.
FPUVA: método in vitro, ou seja, o teste não é realizado em pessoas, mas sim em células da pele. Além do fator FPUVA, esse teste determina o comprimento de onda crítico (λc), que está relacionado também à proteção contra os raios UVA longos. O comprimento de onda mínimo deve ser 370 nm. Quanto mais próximo de 400 nm, maior é a proteção contra os raios UVA longos e, portanto, maior a proteção total da pele.
O que é um antioxidante? E por que ele é importante em um protetor solar?
Os antioxidantes são moléculas que impedem a formação de radicais livres ou que neutralizam os radicais livres já formados para que eles não provoquem danos às células. Um radical livre é uma molécula que precisa de um elétron para equilibrar a sua energia e para isso se liga a uma célula sadia da pele. Ao fazer isso, a célula da pele sofre um processo chamado de estresse oxidativo, o que leva ao seu envelhecimento e que pode até destruir essa célula. O antioxidante entra nessa história doando um elétron ao radical livre, e assim essa molécula éneutralizada e não prejudica as células sadias da pele.
De quanto em quanto tempo devo aplicar o protetor solar?
Segundo a recomendação da Anvisa, todo protetor deve ser reaplicado a cada 2 horas ou antes em caso de sudorese intensa, após nadar ou banhar-se, secar-se com toalhas e sempre que houver necessidade.
Em dias nublados, preciso aplicar o protetor solar?
Sim, mesmo em dias nublados os raios ultrapassam as nuvens e podem causar queimaduras na pele, da mesma forma que se deve utilizar o protetor solar no inverno em regiões do corpo expostas ao sol.