O Mandelic Peel é um peeling químico com 10% de ácido mandélico que age na diminuição das linhas de expressão, rugas e manchas, fatores esses, que estão muitas vezes combinados no envelhecimento da pele.
O ácido mandélico age através do estímulo físico das células, facilitando a remoção das células mortas e aumentando com isso a taxa de renovação da pele, que fica reduzida com a idade. Além disso age estimulando quimicamente as células por autorregular a produção de melanina, diminuindo assim as manchas da idade e as alterações solares.
Por acelerar a renovação celular, o Mandelic Peel melhora a textura da pele, diminuindo as linhas finas. Seu efeito é gradativo, melhorando a qualidade da pele, deixando-a mais iluminada, mais uniforme e com menos manchas.
O ácido mandélico também é um tratamento eficaz e seguro para o melasma, sendo possível tratar todas as peles envelhecidas. Além disso, o Mandelic Peel também é recomendado para a preparação da pele em tratamentos com laser e no tratamento pós-laser, diminuindo a incidência de manchas após o procedimento. No preparo da pele para o laser, o ácido deve ser usado de 2 a 4 semanas antes da aplicação do laser e após a reepitelização. Quando o ácido mandélico é usado no pré e no pós-operatório, a inflamação e a hiperpigmentação raramente ocorrem, o que se deve ao seu efeito bactericida e cicatrizante.
Além disso, o Mandelic Peel tem uma penetração mais lenta na pele, diminuindo a irritação e o desconforto, como o pinicamento provocado pelo ácido glicólico, por exemplo.
O Mandelic Peel possui pH 3,8 - 4,5.
*Uso exclusivo para profissionais de estética.
Aqua, Mandelic Acid, Glycerin, Sodium Hydroxide, Phenoxyethanol, Hydroxyethyl Cellulose, Disodium EDTA, Caprylhydroxamic Acid, Sodium Acetate, Methylpropanediol, Cellulose.
Composição em português
Água, Ácido Mandélico, Glicerol, Hidróxido de Sódio, F
Ácido Mandélico
O ácido mandélico consegue equilibrar o processo de renovação da pele por dois mecanismos: Estímulo mecânico - promove a aceleração da renovação das células da epiderme e Estímulo químico - após sua penetração intracelular, ajuda na autor
Qual a porcentagem de ácido mandélico?
O produto possui 10% de ácido mandélico com pH a 3,8-4,5.
Para que serve o ácido mandélico?
O ácido mandélico serve para tratamentos de pele que visam a melhora da textura da pele, diminuição de rugas e redução